E-mail marketing, devo apostar?

E-mail marketing, devo apostar?

Sabemos que o e-mail marketing é um assunto polêmico, mas acredite ele está bem vivo nas estratégias de comunicação.
Uma pesquisa realizada pelo The Radicati Group revelou que em 2020 cerca de 3 bilhões de pessoas utilizarão o e-mail. E mais, você sabia que 98% das pessoas têm o hábito de acessar seu e-mail frequentemente?

Então, vimos aqui uma grande oportunidade para estreitar o relacionamento com o cliente, agora basta identificar como essa estratégia pode ser melhor executada nas suas ações de marketing. Inicialmente, uma campanha de e-mail precisa equilibrar duas abordagens essenciais a qualquer negócio, a estratégia comercial e a de marketing.

A primeira, está associada ao aumento de vendas, enquanto a segunda se preocupa com o fortalecimento da relação entre marca e consumidor. O consumidor está cada vez mais consciente, e recebe inúmeros e-mail em sua caixa diariamente, por isso quanto maior a eficiência do seu e-mail, maior será o seu sucesso. É importante personalizar suas campanhas, oferecendo exatamente o que o cliente deseja.

Acredite, o e-mail marketing como um canal de relacionamento online continuará se intensificando nas estratégias de marketing. Invista em campanhas bem pensadas, planejadas e estruturadas para alcançar os melhores resultados.