O que é Marketing de Conteúdo?

O que é Marketing de Conteúdo?

          Para iniciar uma estratégia de Marketing Digital, o profissional de marketing vai se deparar com o Marketing de Conteúdo. É por meio dele que o profissional produz conteúdo para seu público-alvo e também o distribui de acordo com seu objetivo, seja em formato de artigo, e-books, publicações nas redes sociais, entre outros. O caminho dessa estratégia é auxiliar o público-alvo a resolver seus problemas, além de guiá-lo em todo processo de compra para o atrair de forma mais espontânea possível.

          O Marketing de Conteúdo é essencial para informar as pessoas e desenvolver uma conexão com a sua marca, criando respeito pelo seu produto ou serviço. Se trabalhado da maneira correta, os benefícios podem ser significativos, como criar mais visibilidade e autoridade, pois ao produzir conteúdos relevantes e que vêm ao encontro do seu público-alvo, você conquista a audiência das pessoas certas e ganha mais visibilidade no mercado. É possível trabalhar o relacionamento através da aproximação não somente dos clientes mas também dos potenciais clientes, construindo uma relação de confiança, assim você o auxilia para tomar decisões e está à disposição para auxiliá-lo ao longo de todo o processo de compra. Lembre-se sempre que o “ Marketing de Conteúdo não é sobre o que a sua empresa faz, mas sobre o que seus clientes precisam”.

Marketing de Conteúdo gera mais vendas?

          O Marketing de Conteúdo é uma estratégia sólida e que chegou para suprir os novos moldes do mercado, onde pessoas não querem apenas consumir produtos ou serviços, e sim, engajar com marcas que estão prontas à ajudá-las, além de poder interagir, expondo sua opinião e construir um relacionamento. Se a sua empresa ainda não estruturou estratégias que envolvem o Marketing de Conteúdo, então precisa iniciar o quanto antes.

           Bom, então vamos falar de vendas. Tenha em mente que quanto mais pessoas acessarem seus conteúdos, mais números de leads você terá, e se forem bem nutridos, maior número de vendas. É importante lembrar que para poder criar mais chances de vendas, é preciso trabalhar com esse lead e não tratá-lo apenas como mais um acesso. Imagine a quantidade de conteúdo que o seu público-alvo tem à disposição todos os momentos em sites, blogs, redes sociais, e-books, e por aí vai, então conquistar o seu espaço é uma tarefa que requer dedicação. Batemos na tecla da qualidade do conteúdo, pois quanto mais tempo a pessoa permanecer em seu site, a probabilidade de conversão aumenta.

          Sabemos que o Marketing de Conteúdo é uma estratégia primordial para a geração de relacionamento e de vendas, mas não deve ser a única estratégia em ação. Por isso, diversas empresas desde as menores até as multinacionais já investem no Marketing de Conteúdo como estratégia de vendas.

Dicas para iniciar com o Marketing de Conteúdo.

          Sempre que buscamos por um serviço, esperamos contar com profissionais hábeis para desenvolver a função, não é mesmo? Com a estratégia de Marketing de Conteúdo não deve ser diferente. Além de conhecer o seu nicho de mercado, identificar sua persona e conhecer o mundo digital é preciso ter conhecimento técnico para estruturar um bom planejamento e uma campanha estratégica em Marketing de Conteúdo. Mas, um bom começo é estar presentes nas redes sociais, onde a audiência é significativa, e que tal criar um blog para disseminar o conteúdo em mais plataformas?
          
          Se você tem dúvidas e precisa de ajuda para implementar o Marketing de Conteúdo na sua empresa, estamos à disposição para conversar e oferecer conteúdos de qualidade de acordo com a sua persona e necessidades.